A grande diversidade de coisas que a era dos streamings vem proporcionando tem sua facilidades porem pode nos deixar por fora de muitas coisas que são lançadas. quando se fala de Animes é quase impossível acompanhar uma "gama" de coisa as quais são lançadas e muitos aqui do ocidente nem percebem o quanto elas são boas. um grande exemplo disso é o anime Demon Slayer que precisou chegar a Netflix para virar uma verdadeira febre com direito a quebra de Record do seu filme nos E.U.A.
Em Kimetsu no Yaiba, Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E, para piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também acabou transformada em um demônio. Arrasado com essa sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana e para destruir o demônio que matou seus entes queridos.
Lá pelo começo de agosto deste ano de 2019, o nome Demon Slayer apareceu do nada em meio aos assuntos mais discutidos do Twitter. Essa posição nos trending topics, que costuma receber termos de grande impacto no público da rede social, foi causada "apenas" pela repercussão positiva do episódio de número 19 do anime baseado no mangá de mesmo nome. Toda essa divulgação atiçou a curiosidade de muitas pessoas que nunca tinham ouvido falar do título.
O anime estreou dois anos após o início do mangá, produzido pelo estúdio Ufotable (conhecido por cuidar da série FATE). Nas mãos do produtor Yumi Takahashi, Demon Slayer ganhou mais qualidades com sua versão animada, que conta com uma qualidade estética primorosa e efeitos lindos nos momentos de ação.
O ápice da animação, tanto no visual quanto no roteiro, veio no tal episódio 19 citado no começo da matéria, em que Tanjiro enfrentava o primeiro dos Doze Demônios da Lua em uma luta emocionante. No meio de tudo aquilo, o espectador ainda era surpreendido com algumas revelações do passado dos personagens principais.
A empolgação geral do público causou um efeito direto bem esperado: o êxito de vendas do mangá. Os volumes encadernados começaram a vender de forma explosiva e o interesse do público parecia aumentar com o passar dos episódios. A situação chegou num ponto em que está difícil encontrar os volumes nas livrarias japonesas! No lugar destinado aos volumes de Demon Slayer, o mais comum tem sido encontrar um aviso da livraria comunicando o esgotamento e pedindo paciência dos leitores até a reposição pela editora Shueisha.
Com essa explosão de vendas, Demon Slayer ultrapassou dois pesos pesados que estavam com boas vendas, My Hero Academia e The Promised Neverland. No último ranking de vendas de mangás no Japão, apareceu em segundo lugar, com um número de volumes vendidos acima da soma de todos os outros títulos da lista, do 3º ao 10º lugar! O volume de vendas está tão absurdo que ameaça até a soberania do até-então invicto One Piece, que está só um pouco acima das vendas de Tanjiro e seus amigos.
Nos próximos anos, Com cada vez mais fans o anime vai gerar mais engajamento e como isso mais temporadas. Mas é possível que a historia não se alongue muito pois há indícios de que ela já esteja fechada na cabeça do autor desse modo não se tornando interminável como DB e CDZ e outros que da sua maneira são tão bons quantos.
Comentários
Postar um comentário