Pular para o conteúdo principal

[Dica de Disco] Metal Church Damned if you do


Damned If You Do é o décimo segundo álbum de estúdio da banda americana de heavy metal Metal Church, lançado em 7 de dezembro de 2018 pela Rat Pak Records.

"Damned If You Do” é um disco mais espontâneo que cerebral. Até por isso, preste atenção aos refrãos! Alguns até trazem uma carga épica que confere uma dinâmica interessante, quase power metal em certas faixas.

Em suma, temos um disco de heavy metal seguindo os mandamentos do gêneros, e que empolga pelo peso e pelos estratagemas clássicos!

Ajoelhai e agradecei-vos, irmãos! A Igreja do Metal está viva e conclama seus fiéis ao culto ao heavy metal!"

Elas têm todos os elementos que transformaram aqueles dois álbuns em clássicos absolutos do heavy metal, mas com a roupagem da segunda e maravilhosa fase do Metal Church, de 1988 a 1995, exatamente com Howe nos vocais. Sim, os anos antes do primeiro hiato do grupo são fortemente representados em canções que poderiam ter saído dos primeiros três trabalhos com o então jovem vocalista cabeludo e loiro. Mais rápida e com aquele riff palhetado sempre funcional, Guillotine parece irmã de Conductor, do infelizmente subestimado Hanging in the Balance (1993), enquanto Into the Fold poderia ter saído de Blessing in Disguise (1989), e Monkey Finger, de The Human Factor (1991).


Monkey Finger, aliás, apresenta todo o groove que a banda ganhou com a entrada de Howe no lugar do saudoso David Wayne (1958-2005). E não deixa de ser curioso que, com Damned if You Do, Howe – que sempre foi um favorito dos fãs – passe a ser a maior voz na história do Metal Church: são cinco discos gravados contra quatro de Ronny Munroe, com quem o grupo teve seus momentos menos inspirados, e três de Wayne. Com pinta de comemoração do feito, a faixa-título, lançada pouco menos de um mês antes como primeiro single e videoclipe, já tinha dado uma amostra do poder de fogo. Mas aqui, como abertura do CD, vira um poderoso novo cartão de visitas com seu riff destruidor (Vanderhoof tem uma mão direita de muito respeito) e um refrão para castigar os pulmões.

Como se não bastasse tudo isso, o álbum ainda nos reserva duas das melhores músicas do Metal Church: By the Numbers, que já virou clipe (hilário, por sinal), é simplesmente sensacional, com mais um riff contagiante e uma baita linha vocal enriquecida pela performance nervosa de Howe; e Revolution Underway, por sua vez com um instrumental cheio de mudanças e belas passagens, nas quais brilham o guitarrista Rick Van Zandt, o sólido baixista Steve Unger e, principalmente, o batera Stet Howland. Na banda desde abril de 2017, quando entrou na vaga de Jeff Plate (Trans-Siberian Orchestra e Savatage), o ex-W.A.S.P. é uma verdadeira usina de força. Depois de vencer um câncer no início de 2018, Howland espanca o kit como se sua vida dependesse disso. E faz bonito. Gosta de heavy metal? Então, Damned if You Do é um item indispensável à sua coleção.

Descrição

CD Simples (Caixa Acrílica)
Ano: 2018
País: EUA
Ano de Formação: 1980
Procedência: Nacional
Gravadora: Shinigami Records
Estilo: Heavy / Power / Thrash Metal

 

TRACK LIST:
1. Damned If You Do
2. The Black Things
3. By the Numbers
4. Revolution Underway
5. Guillotine
6. Rot Away
7. Into the Fold
8. Monkey Finger
9. Out of Balance
10. The War Electric

Banda
Mike Howe – vocal
Kurdt Vanderhoof – guitarra
Rick Van Zandt – guitarra
Steve Unger – baixo
Stet Howland – bateria


Youtube Music
https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mUFTZS2Or-pLjQxOQHQfXYTyn_oCwZb_o&feature=share

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naruto e sua nova saga sobre Kaguya e Hagoromo

Hagoromo Ōtsutsuki  (大筒木ハゴロモ,  Ōtsutsuki Hagoromo ), conhecido mundialmente como o  Sábio dos Seis Caminhos  (六道仙人,  Rikudō Sennin ), era uma figura lendária praticamente divina que fundou o  ninshū  e criou o mundo ninja. Ele era filho da Princesa  Kaguya Ōtsutsuki  e ao lado de seu  irmão gêmeo fraterno , foram os primeiros a nascerem com o mesmo chakra poderoso herdado de sua mãe. Tanto ele quanto seu irmão derrotaram sua mãe, que havia se tornado o aterrorizante  Dez-Caudas , em uma batalha e ele  selou  a poderosa besta dentro de si mesmo, fazendo assim Hagoromo se tornar o primeiro  jinchūriki . No anime, em sua juventude, Hagoromo era um jovem alto e deslumbrante, que, chamou bastante a atenção do público alvo. Por ter sido influenciado pelo chakra de sua mãe, ele recebeu alguns chifres em sua testa. Sua pele era morena, e ele não tinha sobrancelhas. O seu cabelo era castanho um pouco claro e espetado, ai...

Dragon Ball Super, Goku Black matou todos os Deuses da Destruição dos Universos

De acordo com o capitulo 16 do manga que ainda esta vazando preview Ele derrotou todos os Kaioshins de todos os universos, pra quem não sabe quando os Kaioshins são mortos os Deuses também são Mortos mesmo ainda não explicando o porque isso ocorre. Zamasu é um ex-Kaio do norte Relembre sobre o Black Um homem chamado “Black” aparece e Trunks tenta batalhar com o novo vilão, mas não é páreo mesmo em sua forma de Super Saiyajin. Assim, Bulma cria uma máquina do tempo para pedir ajuda ao Goku e ao Vegeta do passado. A história e os novos designs e personagens são de autoria de  Akira Toriyama , criador da saga Dragon Ball . O novo arco segue a conclusão da história “ God of Destruction Champa ” ( Champa, Deus da Destruição ). Depois do final da luta entre os universos Seis e Sete, Goku e seus amigos encontram o Trunks do futuro novamente.  E o  grande vilão é chamado  “ Goku Black ”.

Quem é Goku black?

Já sabemos que a volta de Trunks do Futuro marcará a abertura da nova Saga. No seu tempo um inimigo muito poderoso irá aparecer, e diferente da Saga de Cell, onde ele volta para avisar do perigo que irá ocorrer, agora Trunks retornará ao passado para poder salvar a sua vida! Segundo Toriyama, o motivo do seu retorno é o que ele chama de Goku Burakku (Black Goku), mas quem seria esse personagem? Lembrando que o termo Black se refere a ele ser maligno, não a cor de sua pele.  Temos algumas possibilidades: 1-Goku da linha temporal de Trunks Sabemos que o Goku da linha temporal de Trunks morreu de uma doença do coração. É bem provável que após sua morte ele tenha ficado no outro mundo, treinando com o Sr. Kaio. Teria acontecido alguma coisa para esse Goku ter se tornado maligno? Será que ver todos morrerem fez ele mudar? 2-Não é Goku Outra possibilidade é que apesar de ser chamado de Black Goku, ele  não seja verdadeiramente  Goku,  ...